quarta-feira, 1 de junho de 2011

Segundo Encontro

Nosso segundo encontro foi regado a pavê, de amendoim desta vez. Foi um encontro delicioso...onde começamos a criar uma rádio na nossa formação. Pensamos no seu objetivo e a partir dele definimos os programas. Pensamos em que radio gostariamos de criar nessa formação noturna, após termos passado por um dia todo de trabalho nas escolas. Considerando este aspecto pensamos em criar uma rádio com o objetivo de nos divertir, relaxar, falar sério brincando e brincar falando sério. Então como não poderia ser diferente, o objetivo da rádio é divertir, informar e seduzir os ouvintes.

Lançamos várias ideias de programas e em grupos definidos por interesse, iniciamos o planejamento. Cada grupo definiu o nome, o slogan e o objetivo do programa.
Depois do intervalo apresentamos o editor de áudio Audacity mas infelizmente não deu tempo de colocarmos a mão na massa...ou melhor, a mão no editor. Tarefa pendente para o próximo encontro.
A turma foi dividida em três grupos e cada um ficou responsavel pela leitura de um capitulo do livro do Marcos Baltar sobre Gêneros Textuais. Os capitulos são os seguintes: Entrevista como gênero textual; A notícia como gênero textual; A oralidade como gênero textual. A proposta de trabalho será encaminhada no próximo encontro.